quarta-feira, 24 de março de 2010

Curiosidades sobre KL

Aos que não fazem muita idéia Kuala Lumpur, a capital da Malásia, é das cidades que mais crescem no mundo. Num país onde as leis são baseadas na principal religião, o Islamismo, é comum ver mulheres usando lenços enfeitados para cobrir a cabeça. Porém mais do que por simples religião, acho que o lenço ajuda a proteger do sol escaldante que nos bronzeia num piscar de olhos! Ao contrário do que muitos imaginam, quando mencionamos um país de predominância Islâmica, as mulheres aqui não andam pelas ruas somente de burca, sendo raro até ver alguma mulher cobrindo o rosto. Essa imagem foi mais comum quando passamos por Dubai, quando fizemos uma escala indo e vindo de nossas férias ao Rio.
Para aqueles que ficam se questionando sobre as atrações aqui em KL, a resposta é simples. Shopping, restaurantes e templos. Além é claro da Ikea, loja que deu origem a Tok & Stok no Brasil. Aqui existem shoppings de diferentes tamanhos, formatos e propósitos, tendo um especializado em eletrônicos! Não é toa que chamam KL de “O hub de compras na Asia”. Com a desvalorização do Ringgit Malaysia (RM), a moeda local, tudo aqui parece ser bem mais barato para aqueles que vêm do exterior. Para se ter uma idéia em reais, R$ 1,00 = RM1.84 (taxa de conversão de 19/03/10). Contudo, a proximidade da Malásia com outros países como Singapura e a Tailândia e passagens aéreas a baixo custo ou até mesmo de ônibus, permitem que o visitante estique o passeio sem maiores complicações.
Quanto a parte gastrônomica, KL oferece uma boa diversidade de restaurantes. Os malaios, assim como a maioria dos asiáticos, enxerga em sua gastrônomia uma verdadeira riqueza e portanto levam esta questão muito a sério. Assim, não esperem encontrar adaptações e sim pratos típicos. Aqui a oferta de restaurantes é grande, e maioria oferece comida malásiana, indiana, chinesa thailandesa e árabe. Entretanto também é fácil encontrar restaurantes ocidentais inclusive churrascarias brasileiras (existem 2 grandes em KL) além claro, das cadeias americanas como Outback, TGI Friday’s, McDonald’s, KFC e Starbucks! Afinal Kuala Lumpur tem muitos residentes expatriados, vindo de diversas partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário