terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bem vindos ao Explorando a Cozinha!

Atualmente resido em Melbourne, Austrália, e como muitos brasileiros fora do Brasil, as vezes me bate aquela saudade de casa... Sempre que viajo a outros lugares a coisa que mais marca a minha memória são os cheiros e sabores que encontro e com o Brasil não seria diferente né! Mas no exterior nem sempre conseguimos encontrar todos os ingredientes que estamos acostumados a usar e por isso resolvi facilitar um pouco a vida dos brazukas que moram na Austrália (e em outros países também!) postando receitas adaptadas aos ingredientes que podemos encontrar mais facilmente. Darei dicas de lugares aqui em Melbourne onde podemos encontrar produtos que substituam ou mais se aproximem de alguns ingredientes mais particulares. Para facilitar a lista de compras, eu tentarei traduzir a lista de ingredientes das receitas que postarei por isso, se mora no exterior, não deixe de dar uma olhada na lista de ingredientes traduzida em Inglês ao final de cada post!

Tentarei postar algumas receitas que possam contar com a ajuda dos mini-humanos (crianças!). Acredito que na era dos fast-foods, precisamos mostrar para as crianças que cozinhar pode ser divertido, assim se tornarão mais conscientes de sua alimentação e não terão o medo que muitos adultos têm hoje da cozinha. É também uma oportunidade para os pais de passarem um tempo junto aos seus filhos!

Organizarei o Blog por meio de temas mensais. Anunciarei os temas sempre no inicio de cada mês e vou procurar relacionar as receitas com as diferentes épocas do ano, assim não acabaremos com uma receita de fondue em pleno verão né! Hahaha..

Fiquem atentos as novas receitas e espero que gostem do Blog!